VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher é mantida em cárcere privado e é torturada pelo marido no Amazonas

 



Uma mulher de 24 anos e suas três filhas foram sequestradas e torturadas no fim de semana, na Comunidade Barreirinha de Cima, zona rural do município de Fonte Boa, no interior do Amazonas. O suspeito é o marido da vítima, que ainda está sendo procurado.


Segundo a Polícia Militar, vídeos dos momentos de tortura enfrentados pela mulher foram divulgados em grupos de WhatsApp durante a noite de sexta-feira (26). Ela e as três crianças, de 4, 7 e 9 anos, estavam sendo mantidas em cativeiro na comunidade.


Após ser informada do que estava acontecendo, a Polícia Civil e Militar foram até o local para resgatá-las.


Quando chegaram à comunidade, o suspeito viu a lancha onde os policiais estavam e fugiu para uma área de mata, levando a esposa e as três crianças como reféns. As buscas intensivas começaram na sexta-feira, mas apenas no sábado (27) à noite, por volta das 19h, o suspeito liberou uma das meninas, de 9 anos. A Polícia afirmou que o mau tempo dificultou a captura do suspeito e que ele conhece bem a região.


Somente às 7h da manhã deste domingo (28), o resto das vítimas foi libertado pelo homem, que fugiu novamente e ainda não foi encontrado. De acordo com a PM, as buscas por ele foram interrompidas às 10h, e as vítimas foram levadas ao 55º Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos necessários.


O delegado responsável explicou que as vítimas apresentam hematomas pelo corpo e estão traumatizadas psicologicamente. Elas receberam atendimento médico em uma unidade de saúde e continuam recebendo assistência. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado.