José Eliabe Gonçalves, de 33 anos, foi morto a tiros na manhã de quinta-feira (2) dentro do Terminal de Integração - T4, na Avenida Camapuã, zona leste de Manaus.
Gonçalves, suspeito de liderar a facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi atingido por vários disparos de arma de fogo por indivíduos não identificados. De acordo com a polícia, ele chegou ao terminal por volta das 6h27 e foi morto poucos minutos depois.
INVESTIGAÇÕES
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) periciou o local e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
ANTECEDENTES CRIMINAIS
Em 2019, Gonçalves foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado preventivo. Ele era suspeito de envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio, além de roubos.
Segundo o delegado Paulo Barros, da Delegacia Interativa de Polícia Civil, a quadrilha liderada por Gonçalves planejava e executava crimes para financiar suas atividades criminosas.
Após fugir da prisão de Itacoatiara, Gonçalves teria tentado estabelecer uma nova vida. No entanto, segundo informações da polícia, ele mantinha um histórico como "pistoleiro".