O corpo de Ezequiel, menor de idade acusado de matar o professor Gabriel em um assalto em janeiro deste ano, foi encontrado com as mãos amarradas e com perfurações de faca no peito jogado em um riacho em São Luís-MA.
Ezequiel chegou a ser preso, mas por ser menor de idade, não ficou detido. Antes de morto, ele enfrentou o Tribunal do Crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nota do editor: O Tribunal do Crime é um sistema de justiça paralelo que atua em algumas comunidades carentes do Brasil. Ele é formado por criminosos que impõem suas próprias leis e punições, muitas vezes com violência.
RELEMBRE O CASO
Professor morre em acidente na BR-402/MA após ser baleado
Um professor de 25 anos morreu em um grave acidente na BR-402/MA, entre Bacabeira e Rosário, na quinta-feira (11/01/2024). A vítima foi identificada como Gabriel Ramos, que dava aulas de educação física e zumba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Gabriel seguia em uma motocicleta quando se chocou de frente com um caminhão. O acidente teria acontecido porque o professor tentou fugir de um assalto e acabou baleado nas costas.
Ferido, Gabriel invadiu a contramão e colidiu de frente com a carreta. O motorista da carreta foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
A polícia investiga o caso para apurar todas as circunstâncias do crime. Gabriel Ramos deixa esposa e dois filhos. Ele era natural de Icatu, onde trabalhava, mas morava atualmente com a família em Paço do Lumiar.