Empresário tenta assassinar a própria filha no Pará

 


Na última quarta-feira (29), Bruna Miho Tsuchiya sofreu uma tentativa de homicídio pelo próprio pai, Reinaldo Yasuyuki Tsuchiya, em Bragança, Pará. Em um comunicado assinado por seus advogados e publicado nas redes sociais, Bruna esclareceu os fatos e desmentiu informações falsas sobre o incidente.


De acordo com o comunicado, Reinaldo Yasuyuki Tsuchiya já havia agredido a esposa, mãe de Bruna, no ano passado, o que resultou na implementação de medidas protetivas em favor da vítima. A agressão física e verbal de 2023 foi comprovada por boletim de ocorrência e admitida pelo próprio agressor, levando à aplicação da Lei Maria da Penha.




Após o incidente, a mãe de Bruna tentou manter a paz e a estabilidade financeira da família, concordando em dividir os lucros das empresas familiares com o agressor. Por meio de uma procuração pública, ele nomeou Bruna como representante legal para receber a parte de sua mãe e pensão alimentícia para seus irmãos mais novos, já que Reinaldo não podia ter contato com a esposa nem se aproximar da residência da família.




Desde então, Bruna assumiu a responsabilidade de administrar financeiramente a parte da mãe. Todos os meses, ela ia ao negócio da família para receber os valores necessários para cobrir as despesas. Na manhã de 29/05/2024, por volta das 9h, Bruna seguia sua rotina habitual e foi à empresa para realizar mais um fechamento financeiro.