Confusão entre foliões e policiais militares marca último dia de Carnaval em Nazaré Paulista

 


Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma confusão entre foliões e policiais militares na terça-feira (4), último dia de Carnaval em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Dois irmãos alegam ter sido vítimas de uso excessivo da força por parte dos agentes.


Segundo Gabriel e Giovana Cintra, o tumulto começou quando eles estavam saindo do evento. Giovana relata que, ao voltar do banheiro, viu os policiais dispersando os foliões com cassetetes.


"Chegamos lá fora e realmente começou o espancamento. Um dos policiais me empurrou, mesmo a gente já estando de saída. Não havia necessidade", afirmou Giovana.


Gabriel, ao ver a situação, protestou verbalmente e foi imobilizado pelos agentes. Vídeos mostram o momento em que ele aparece cercado por policiais e depois com um ferimento na cabeça. Os irmãos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital.


Pouco depois, uma nova confusão ocorreu no mesmo local, envolvendo outro homem e os policiais. As imagens mostram um confronto físico, no qual um dos envolvidos leva golpes de cassetete.


A Polícia Militar registrou o caso como "resistência e desacato" e afirmou que Gabriel e Giovana estavam envolvidos em uma ocorrência de desobediência. Sobre a segunda briga, o boletim de ocorrência aponta que um homem teria entrado em luta corporal com um policial e tentado tomar sua arma.


Os irmãos passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Bragança Paulista e prestaram depoimento na delegacia. A Polícia Civil investiga o caso, enquanto a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública analisam as imagens para adotar as medidas cabíveis.