O corpo de Luís Carlos Sousa Marialva, conhecido como ‘Xambi’, foi encontrado em estado avançado de decomposição na tarde de terça-feira (18), às margens do Balneário do Jara do André, no município de Juruti (PA). O jovem de 23 anos estava desaparecido desde a última sexta-feira (14), após sair de casa em uma moto biz vermelha com um adesivo escrito ‘Jesus’. A família o reconheceu pela camisa que vestia e por uma cicatriz.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h e, ao chegar ao local, constatou que o corpo apresentava o rosto em estado de esqueletização e o pescoço com uma corrente. Há suspeitas de que Luís Carlos tenha sido vítima de violência, com indícios de um tiro no joelho, o pé arrancado e a cabeça quase esmagada. No entanto, como o corpo foi encontrado às margens de um rio, a decomposição pode ter sido acelerada por fatores ambientais e organismos microscópicos, o que dificulta a análise inicial das lesões.
Os exames cadavéricos realizados pela Polícia Científica serão essenciais para confirmar se as lesões foram causadas por terceiros. A família informou que Luís Carlos foi enterrado ainda na terça-feira. A motocicleta utilizada por ele não foi localizada.
De acordo com a PM, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, atuando como ‘aviãozinho’. O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte.