Após dias de buscas, o corpo de Renan Fiochi Lima, de 35 anos, foi encontrado boiando no Rio Mogi-Guaçu, na zona rural de Rincão (SP), nesta quinta-feira (6). Populares avistaram o corpo na superfície da água e acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou a remoção.
Renan, morador de São Carlos (SP), desapareceu na tarde de terça-feira (4) após o barco em que estava virar. O amigo que o acompanhava na pescaria, João Gomes da Silva, relatou que tudo aconteceu rapidamente. Segundo ele, Renan acreditou ter fisgado um peixe, mas a linha do anzol enroscou. Ao puxar com força, o fio se rompeu, e ele perdeu o equilíbrio, caindo de costas na água e virando a embarcação.
“Eu desci para o fundo, tomei água e subi. Só escutei ele gritando ‘me ajuda’ e se debatendo, mas depois não vi mais nada”, contou João, que conseguiu se segurar na embarcação e alcançar um local seguro para pedir socorro. Nenhum dos dois usava colete salva-vidas.
As buscas foram realizadas com apoio de mergulhadores e embarcações equipadas com sonar. O rio tem cerca de 12 metros de profundidade, o que dificultou os trabalhos das equipes. O corpo de Renan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.