Cardiologista é preso por vender carne de cachorro e manter animais mortos e congelados em freezer em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

 


ARRAIAL DO CABO (RJ) – Um médico cardiologista foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (29) no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. Policiais civis encontraram em sua residência um freezer contendo cachorros mortos e congelados, além de animais vivos em estado de extrema negligência.


O suspeito, identificado como Walter Rau da Silva Oliveira, foi localizado em casa enquanto se preparava para ir ao trabalho em um posto de saúde no distrito de São Vicente, no município de Araruama. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel localizado na Rua Pedro Álvares Cabral.


Dentro da casa, os policiais encontraram filhotes e cães adultos acondicionados em sacos plásticos e armazenados no freezer da cozinha. O local apresentava condições insalubres, com fezes espalhadas, restos de comida e forte odor de decomposição. Cães e gatos vivos também foram achados em situação de sofrimento, alguns trancados no banheiro.


Durante a vistoria, também foram apreendidas substâncias que aparentam ser maconha e anestésicos de uso odontológico. A procedência e o uso desses materiais ainda serão investigados.


Walter Rau foi autuado com base no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98, que trata de crimes contra animais, e permanece à disposição da Justiça.