Homem é morto a tiros por atirador registrado como CAC após discussão em adega de SP

 


Um jovem de 26 anos, identificado como João Gabriel dos Reis Santori, foi morto na noite do último domingo (13), após uma discussão em uma adega localizada na rua Bráulio Brito, no bairro da Vila Formosa, zona leste de São Paulo. O autor dos disparos, Lincoln Karteson Quirino Ferreira, de 46 anos, possuía registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).  


A confusão começou quando Lincoln esbarrou em João Gabriel dentro da adega. Após uma breve troca de palavras, o homem deixou o estabelecimento e retornou armado, proferindo ameaças. Ele agrediu João Gabriel e, em seguida, efetuou os disparos, que também atingiram um adolescente de 17 anos que estava no local.  


Imagens gravadas por outros clientes mostram o momento do crime. Nas imagens, é possível ouvir duas mulheres gritando com o atirador na tentativa de fazê-lo parar, mas ele ignorou os apelos e continuou disparando. O portão da adega também foi atingido por diversos tiros.  


João Gabriel foi socorrido e levado ao Hospital Benedicto Monte Negro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O adolescente ferido foi encaminhado ao Hospital Anália Franco, mas informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas.  


Lincoln foi preso em flagrante em sua residência, situada nas proximidades do local do crime. Com ele, foram apreendidos cartuchos, uma arma de fogo e um simulacro. A esposa do suspeito confirmou às autoridades que ele possuía registro como CAC.  


Após audiência de custódia realizada na segunda-feira (14), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, homicídio consumado e homicídio tentado no 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela).