Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio no sábado (12), em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, que tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, foi atacada pelas costas com várias facadas na cabeça. Segundo relatos, as tranças que ela usava no cabelo ajudaram a amenizar os ferimentos.
De acordo com a mulher, o relacionamento havia terminado há algum tempo, mas o ex-companheiro nunca aceitou o fim e passou a persegui-la. Mesmo com a medida protetiva em vigor, ele conseguiu se aproximar e desferiu os golpes antes de fugir.
A vítima foi socorrida por policiais militares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campinho, onde recebeu atendimento médico.
Na manhã desta segunda-feira (14), o agressor foi preso pela Polícia Civil em Japeri, na Baixada Fluminense. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos crimes de perseguição, descumprimento de medidas protetivas e tentativa de feminicídio.
Investigadores informaram que o homem já havia sido preso em março do ano passado por agredir a mesma vítima. Semanas depois, ele invadiu a casa dela e a torturou com golpes de martelo. Na ocasião, ele ficou preso por 8 meses e foi libertado em março deste ano.
O caso segue sob investigação na 29ª DP (Madureira).