Josemar Danilo da Silva, de 38 anos, está foragido após matar o cachorro da ex-companheira, Emilly Talita Rodrigues, de 24 anos, em Porto Ferreira, interior de São Paulo. O crime ocorreu no dia 8 de maio, cinco dias após o fim do relacionamento.
Segundo o relato da jovem, Josemar a esperava no portão da residência e pediu para conversar. Durante a conversa, ao ouvir que ela não desejava retomar o relacionamento, ele teria iniciado ameaças e declarado que faria da vida dela um inferno, começando pelo cachorro da raça spitz, chamado Theodoro.
Em seguida, ele teria se dirigido à cozinha, pegado uma faca e atacado o animal com diversos golpes, mesmo com os apelos de Emilly. Após o ataque, ele arremessou o corpo do cachorro em um terreno ao lado. A jovem conseguiu fugir e se abrigou na casa de vizinhos.
Além de maus-tratos contra animal, Josemar também é investigado por ameaças, violência doméstica e furto, já que levou o sistema de câmeras de monitoramento da casa da vítima. A Justiça decretou sua prisão preventiva.
A Polícia Civil continua as buscas para capturá-lo.