Um grave acidente foi registrado na tarde de domingo (8) na BR-222, entre os municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo, no estado do Pará. Jucélio Ribeiro Rios, de 59 anos, morreu após colidir a caminhonete que dirigia contra a traseira de um caminhão que estava parado na pista.
O veículo conduzido por Jucélio, uma Toyota Hilux, seguia em direção a Abel Figueiredo quando bateu na parte traseira de um caminhão Mercedes-Benz L 141. De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Civil, o caminhão estava parado sobre a rodovia, sem qualquer tipo de sinalização, o que pode ter contribuído diretamente para o acidente.
A colisão foi tão violenta que a vítima ficou presa entre as ferragens da caminhonete e o caminhão. O acidente aconteceu a cerca de 20 quilômetros do centro de Rondon do Pará.
Motoristas que passaram pelo local relataram, por meio de vídeos, que o caminhão estaria parado na pista desde o sábado (7), sem nenhum aviso visível de alerta aos condutores que trafegavam pela via.