EQUADOR - Na tarde de quarta-feira, 10 de setembro de 2025, um homem identificado como Fabricio García Andrade, conhecido como “Bucanero”, foi morto a tiros enquanto dirigia sua caminhonete no balneário de San Clemente, no cantão Sucre, província de Manabí, no Equador. O ataque aconteceu por volta das 15h30.
De acordo com testemunhas, mais de 15 disparos foram efetuados contra o veículo, atingindo o para-brisa e outras partes da caminhonete. O crime aconteceu em uma estrada que liga San Clemente a Bahía de Caráquez, que precisou ser interditada temporariamente pela polícia para o trabalho de perícia.
As primeiras informações indicam que os criminosos utilizaram armas de grosso calibre. Ainda não foi confirmado quantos participaram do ataque nem se estavam em outro veículo.
O corpo de García Andrade foi levado ao Centro Forense de Manta, onde passará por autópsia para determinar a quantidade exata de disparos e o tipo de armamento utilizado.
O crime gerou temor entre os moradores de San Clemente, que relataram preocupação com o aumento da violência na região. A Polícia Civil de Manabí segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação.