Policial civil é executado a tiros em frente de casa em Niterói

 



Um policial civil foi assassinado a tiros na manhã de segunda-feira, 6 de outubro de 2025, no bairro Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, Rio de Janeiro. A vítima, um investigador lotado na Delegacia de Madureira (29ª DP), foi surpreendida por criminosos armados enquanto colocava o lixo na frente de casa.


De acordo com informações iniciais, o agente foi atingido por vários disparos e morreu antes da chegada do socorro. Testemunhas relataram que os atiradores estavam em um carro e fugiram logo após o ataque, sem levar nada, o que reforça a suspeita de execução premeditada.


A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, responsável pela investigação. Peritos recolheram cápsulas de pistola encontradas no local.


O policial era conhecido entre os colegas pelo comprometimento e tinha vários anos de serviço na corporação. Nas redes sociais, amigos e companheiros de profissão lamentaram a morte e prestaram homenagens.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Niterói. A Secretaria de Estado de Polícia Civil divulgou nota de pesar e informou que está prestando apoio à família do agente. As forças de segurança realizam buscas e analisam imagens de câmeras da região para identificar os autores do crime.