Um assassinato ocorreu em Lagoa Grande do Maranhão, vitimando um apoiador da oposição conhecido nas redes sociais como "Véi". O crime aconteceu no sábado (27), em sua residência.
Véi e sua esposa, conhecida como "Repórter do Povo", vinham sofrendo ameaças. No dia do crime, dois homens em uma motocicleta invadiram a casa de Véi e efetuaram nove disparos enquanto ele se alimentava.
Antes do assassinato, vídeos e áudios de Véi circularam nas redes sociais, mostrando uma discussão acalorada com uma pessoa com deficiência que o acusava de ter ligação com o sistema prisional. A discussão gerou ameaças e foi amplamente compartilhada.
A Polícia Militar investiga o caso e busca os autores. A Polícia Civil ficará responsável por investigar as circunstâncias e motivações do crime.
Líderes da oposição pretendem realizar um ato público neste domingo, com a presença do corpo de Véi, para exigir justiça.
Apesar do clima político tenso na cidade, o prefeito Neres Policarpo é considerado inocente no caso. A investigação conduzida pelo delegado Dr. Rodson, respeitado profissional no Maranhão, espera esclarecer os fatos, identificar os responsáveis e capturar os autores do crime.