VÍDEO: Advogada e cliente são executados a tiros dentro de um carro no interior do RN


Advogada e cliente são assassinados a tiros dentro de um carro no interior do RN




Uma advogada, Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, foi assassinada na tarde de terça-feira (30) enquanto exercia sua profissão em Santo Antônio do Salto da Onça, no interior do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu logo após ela e seu cliente, Janilson, suspeito de matar um vaqueiro, saírem da Delegacia de Polícia Civil da cidade.


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) ficaram indignados com a notícia do assassinato de Brenda. A OAB/RN solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado uma investigação rigorosa do caso. O presidente da OAB/RN designou a Comissão da Advocacia Criminal para acompanhar o inquérito policial. A Subseção de Goianinha irá intermediar a assistência aos familiares de Brenda.


Esse crime contra uma advogada durante o exercício de sua profissão é considerado uma violência sem sentido e um ataque ao Estado Democrático de Direito. A OAB está comprometida em garantir que esse crime não fique impune e irá acompanhar as investigações.


Amigos e conhecidos lamentaram a perda de Brenda nas redes sociais, expressando tristeza e incredulidade. O impacto da perda foi evidente nas mensagens de carinho e admiração deixadas por aqueles que a conheciam.


No mesmo evento em que a advogada foi morta, outro homem, Vitor Costa, também foi assassinado a tiros. Ele estava em uma vaquejada em Santo Antônio e não tinha histórico de ameaças ou crimes. Além disso, um vaqueiro chamado Marquinhos de Várzea faleceu após sofrer um infarto durante o evento. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.