Um casal identificado como Wesley, de 23 anos, e Penelope, de 18 anos, morreu após colidir a moto em um poste durante uma perseguição. As vítimas teriam desobedecido uma “Ordem Legal de Parada” de policiais militares do GATI nesta segunda-feira (26) no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.
De acordo com informações extraoficiais, as vítimas não estavam utilizando o capacete e, por conta da forte pancada na cabeça, vieram a óbito. O caso foi registrado pela Delegacia da 40ª Circunscrição - Cabo de Santo Agostinho como “ocorrência de morte a esclarecer”.
A falta de uso de capacete é uma das principais infrações de trânsito cometidas pelos motoqueiros. Além dela, estão entre as principais violações desrespeitar o sinal vermelho e a placa pare, trafegar em velocidade acima do permitido, ultrapassar pela contramão, fazer manobras de risco, transportar crianças menores de 7 anos, estacionar em local proibido e pilotar usando chinelo.
Um levantamento feito pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária mostrou que mais de 73% dos sinistros de trânsito ocorridos em 2022 em Pernambuco envolveram motociclistas. Foram pelo menos 28.257 casos no ano passado.
Via: Diário de Pernambuco