PIAUÍ: Aluno é morto a tiros dentro de escola em Teresina




Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, foi tragicamente morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22), no interior do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, situado no bairro Dirceu I, na região Sudeste de Teresina. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança, que documentou os momentos finais da vítima.


A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) expressou profundo pesar pelo ocorrido e anunciou a suspensão das atividades letivas na instituição no dia seguinte. A Seduc também declarou que está prestando total apoio às autoridades competentes na apuração dos fatos.


Marciel, que cursava a 5° fase de ensino no Ceja, estava saindo do local quando foi surpreendido e morto. As imagens de segurança mostram um indivíduo de capacete se aproximando do estudante, ainda nas dependências da escola, e realizando vários disparos.


Atingido por três tiros, o jovem tombou no espaço escolar, próximo à entrada principal, e veio a falecer no local, com sua mochila ainda às costas.


A presença da Polícia Militar foi solicitada e a área foi prontamente isolada, a fim de permitir o procedimento investigativo por parte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).