Um adolescente de 17 anos morreu após ser atropelado acidentalmente pelo próprio pai em frente a um galpão às margens da antiga BR-101, no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. O caso aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira (31).
Segundo o boletim de ocorrência, o pai do adolescente informou à polícia que era o condutor do caminhão envolvido no acidente. Ele relatou que o filho Allan Guthiery Bismarck de Oliveira, que vivia com necessidades especiais, estava encostado em uma parede e, ao manobrar o caminhão para permitir a entrada de outro veículo na garagem, o jovem pensou que o pai iria sair e deixá-lo. Nesse momento, ele correu para se pendurar na escada lateral do caminhão, vindo a se desequilibrar e cair embaixo do veículo. Uma equipe do SAMU foi acionada, porém ao chegar ao local constatou que a vítima estava em óbito.
O pai da criança disse que não percebeu quando seu filho tentou se pendurar, nem quando ele caiu. As pessoas que estavam do outro lado da rodovia viram e o alertaram sobre o acidente.
O adolescente veio a óbito no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.