MARANHÃO: Homem mata a companheira com um tiro de espingarda em São Benedito do Rio Pret


No último domingo, 24, ocorreu o assassinato de Ingride Tais Ferreira Rocha, uma jovem de 21 anos, no Povoado Campo de Lírios, zona rural de São Benedito do Rio Preto.




O feminicídio foi cometido no Povoado Campo de Lírios, em São Benedito do Rio Preto, onde Ingride Tais Ferreira Rocha, de 21 anos, foi morta com um disparo de espingarda no peito esquerdo. O crime foi supostamente cometido por seu companheiro, Valdinar da Silva.


Inicialmente, Valdinar tentou despistar as autoridades, alegando à mãe da vítima que ela havia cometido suicídio. No entanto, a investigação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Polícia Civil desmentiu essa versão, confirmando que se tratava de um crime de feminicídio.


De acordo com as informações, Valdinar chamou uma testemunha para a cena do crime, afirmando que Ingride Tais havia se matado.



A equipe da PMMA chegou ao local e isolou a área até a chegada do delegado e de um perito do Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram que a causa da morte foi um homicídio por arma de fogo.


Após a liberação do corpo pela Polícia Civil, as autoridades deram início às buscas pelo autor do crime.


O suspeito foi avistado no povoado Baixa da Areia, porém conseguiu escapar para uma mata fechada ao perceber a aproximação dos policiais.