Um homem identificado como Cleiso e sua filha de apenas um ano foram brutalmente assassinados a tiros na tarde deste domingo (21), no bairro Morro da Arábia, em São Bernardo, município localizado a 370 km da capital maranhense, São Luís. O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu por volta das 17h e ainda não teve a autoria esclarecida.
Segundo relatos de testemunhas, Cleiso estava com a filha no colo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o executaram a tiros. A menina também foi baleada e, apesar de ter sido levada com urgência para o hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu logo ao chegar na unidade de saúde.
O crime gerou grande comoção na cidade, com moradores se mobilizando nas redes sociais para cobrar justiça e medidas das autoridades para conter a violência. A motivação do duplo homicídio ainda é investigada pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os autores.
Tentativa de homicídio contra irmão da vítima
Vale salientar que o irmão de Cleiso, identificado como Cleilson e conhecido como "Neném", também foi alvo de violência na última sexta-feira (19). Homens armados invadiram sua casa no centro de São Bernardo e efetuaram dois disparos contra ele, que felizmente não o atingiram. Em seguida, "Neném" foi golpeado com facas, mas conseguiu fugir e foi socorrido para o hospital.
A comunidade de São Bernardo se encontra em estado de choque e medo com a crescente onda de violência na região. Os moradores cobram das autoridades medidas efetivas para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.