Um sargento da Polícia Militar, identificado como Geilson, foi brutalmente assassinado a tiros em um frigorífico no interior do Ceará. O homicídio ocorreu quando dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam contra a vítima.
Vídeos de segurança do estabelecimento capturaram o terrível acontecimento. Nas imagens, quatro homens estão conversando quando um quinto homem, encapuzado, se aproxima e atira contra a vítima. Um segundo criminoso entra em seguida e continua os disparos.
Geilson, natural de 49 anos, era conhecido por ter atuado como secretário de Segurança Pública e Cidadania de Icó, mas foi exonerado em 2021. No ano passado, ele candidatou-se a deputado estadual.
A investigação do crime está em andamento pela Polícia Civil. A controladoria de disciplina da segurança pública informou que Geilson havia sido afastado por um processo criminal de calúnia. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a vítima estava afastada temporariamente do serviço devido a mais de um ano de licença médica.
O assassinato chocou a comunidade e suscitou preocupações sobre a violência crescente no estado. As autoridades estão trabalhando incansavelmente para identificar e prender os responsáveis por este ato hediondo.