Mulher presa por jogar ácido em jovem por ciúmes do ex-companheiro

 


Uma mulher foi presa em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, nesta sexta-feira (24), suspeita de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos. A vítima está internada em estado grave no Hospital Universitário (HU) de Londrina.


O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita foi localizada após ela própria acionar a polícia dizendo que estava sendo perseguida por quatro homens.


A PM informou que a mulher não soube explicar porque estava sendo perseguida. Como os PMs acharam a situação suspeita, questionaram a mulher se ela tinha envolvimento com o caso de Isabelly, e ela admitiu ter jogado o produto químico na vítima por ciúmes do ex-companheiro.


A suspeita foi encaminhada para a delegacia e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela será encaminhada para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.


A vítima, Isabelly Aparecida Ferreira Moro, sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e tórax. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU de Londrina e seu estado de saúde é considerado grave.


Segundo a PM, a suspeita confessou que jogou ácido na vítima por ciúmes do ex-companheiro. Ela alegou que a vítima estava se relacionando com o ex dela e que isso a deixou com raiva.




A Polícia Civil investiga o caso. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do crime. Testemunhas também serão ouvidas para ajudar a esclarecer o caso.