O corpo de Williames da Silva Teixeira, de 54 anos, mergulhador profissional que estava desaparecido desde segunda-feira (16), foi localizado na manhã desta sexta-feira (20) na Baía de Todos-os-Santos, após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
Williames havia desaparecido enquanto realizava a substituição de uma boia de sinalização na ancoragem de uma balsa, em uma operação relacionada às obras da Ponte Salvador-Itaparica. Seu cilindro de oxigênio foi encontrado anteriormente, mas ele não retornou à superfície após a atividade.
O tenente-coronel José Lusquinhos, especialista em mergulho, mencionou possíveis falhas no equipamento, um planejamento inadequado ou até questões de saúde inesperadas como possíveis causas para o desaparecimento. Ele destacou que as buscas foram realizadas tanto subaquáticas quanto na superfície, considerando a possibilidade de o corpo ter flutuado.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, também acompanhou as buscas e declarou que, embora houvesse a possibilidade de o corpo já ter flutuado, as varreduras na Baía de Todos-os-Santos continuaram até o corpo ser encontrado.