O corpo de um homem foi encontrado em um carro da Polícia Militar estacionado na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira (6). Segundo o delegado Rodrigo Azem, o corpo estava no porta-malas do veículo há cerca de três dias. A identidade da vítima ainda não foi divulgada, mas moradores da região suspeitam que se trata de uma pessoa em situação de rua.
O delegado revelou que o chinelo da vítima foi encontrado dentro do carro, porém não estava calçado. A viatura estava fechada, mas o porta-malas estava destrancado. O corpo estava em estado de decomposição, sem sinais aparentes de violência.
Há a possibilidade de a vítima ter entrado voluntariamente no veículo, mas as autoridades estão analisando as imagens de câmeras de segurança da região para verificar essa hipótese. Caso não seja confirmada a entrada voluntária, outras possibilidades serão investigadas.
A Polícia Militar informou que iniciou um procedimento administrativo e investigativo para apurar o caso. O veículo onde o corpo foi encontrado fica estacionado de forma fixa na região. As investigações contarão com o apoio das imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT.
O corpo foi descoberto pelos próprios militares que estavam no local. Até o momento, não há informações sobre a presença de outras pessoas na área quando o corpo foi encontrado.