Um assaltante identificado como Luis Fernando Fernandes de Bastos, conhecido como "Baré", foi morto a tiros na tarde de terça-feira (31/12) no bairro da Sacramenta, em Belém. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto ao empresário Moisés Santos Maciel Júnior, de 42 anos.
Segundo informações da polícia, "Baré" abordou Moisés na passagem São Pedro, próximo à avenida Pedro Álvares Cabral, para realizar o roubo. Durante a ação, o assaltante entrou em luta corporal com a vítima, que chegou a ser baleado no braço e de raspão na cabeça.
Um justiceiro, que passava pelo local, interveio e disparou contra "Baré", que morreu na hora. Moisés foi socorrido ao Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14, e seu estado de saúde é considerado estável.
A polícia encontrou perto do corpo de "Baré" a chave de uma motocicleta vermelha, que estava abandonada na mesma via, e um carregador de pistola 9mm. Os itens foram apreendidos e levados para a Seccional da Sacramenta.
A polícia investiga se "Baré" atuava sozinho ou se tinha cúmplices. Ele possuía antecedentes criminais e cumpria prisão domiciliar. O autor dos disparos ainda não foi identificado e a polícia está investigando o caso.