Um funcionário do supermercado Via Atacadista foi afastado após uma carga de caixas de leite condensado desabar sobre uma cliente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no último domingo (9). A Polícia Civil está investigando o caso para determinar se houve imperícia no manuseio do equipamento.
A cliente, uma jovem de 19 anos, foi hospitalizada e seu estado de saúde é considerado estável. Ela está aguardando transferência para realizar uma cirurgia na pelve.
O supermercado divulgou uma nota lamentando o ocorrido e afirmou que o funcionário envolvido possui as capacitações necessárias para a função, além de seguir os procedimentos de segurança. O incidente foi registrado em vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o maquinário tomba e atinge a mulher enquanto ela estava no corredor.
Pessoas que estavam nas proximidades ajudaram a retirar as caixas que estavam sobre a cliente e prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além disso, o Via Atacadista informou que está em contato com a família da cliente para garantir o melhor atendimento possível e que o afastamento do colaborador é uma medida de precaução enquanto as investigações estão em andamento. A empresa reafirmou seu compromisso com a saúde e segurança de todos.