Motorista por aplicativo é morto em tentativa de assalto, e suspeito morre em confronto com a polícia

 

Assassino morto no confronto 


Na noite de sexta-feira (7), um motorista por aplicativo, identificado como André Santos, de 46 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto no município de Rosário do Catete, na Região Leste de Sergipe.


De acordo com informações preliminares, André havia iniciado uma corrida no conjunto Fernando Collor de Melo, em Nossa Senhora do Socorro, transportando dois passageiros. Durante o trajeto, ele desconfiou da atitude de um dos ocupantes e decidiu parar o veículo na cidade de Rosário do Catete.


Ao perceber a intenção dos criminosos, a vítima entrou em luta corporal com os assaltantes e tentou fugir, mas foi atingida por pelo menos três disparos. Ele chegou a ser socorrido por policiais militares e levado ao Hospital Municipal de Rosário do Catete, mas não resistiu aos ferimentos.


Após o crime, equipes do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) iniciaram buscas pelos suspeitos. Durante as diligências, um dos envolvidos, identificado como Alanderson Felipe Santos Xavier, de 24 anos, conhecido como "Neguinho da Vila", entrou em confronto com a polícia e foi morto.


A investigação apontou que Alanderson possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio e tinha diversas passagens pelo sistema prisional. A polícia segue em operação para localizar os demais envolvidos no crime.


Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo número 190.