Jovem de 19 anos morre em acidente em parque de diversões em Itaipava, no Rio de Janeiro



Um jovem de 19 anos morreu e duas jovens ficaram feridas após um acidente no brinquedo “Expresso do Amor”, no Crazy Park, instalado no Parque de Exposições de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A tragédia ocorreu na madrugada deste sábado, 3 de maio.


As vítimas foram socorridas por equipes do próprio parque e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava. João Victor Souza Trindade da Silva, morador de Miguel Pereira, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. As duas jovens que o acompanhavam sofreram escoriações e receberam alta ainda durante a madrugada.


Após o ocorrido, a Prefeitura de Petrópolis cassou o alvará de funcionamento do parque na manhã do mesmo dia. O local permanece interditado. A organização da Expo Petrópolis, que realiza eventos no mesmo espaço, afirmou não ter vínculo com o parque de diversões.


O Crazy Park informou que prestou atendimento imediato às vítimas e garantiu que está oferecendo assistência aos familiares. Declarou ainda que segue todos os protocolos de segurança exigidos por lei e que colabora com as investigações.


A Polícia Civil realizou perícia no local e instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. Testemunhas estão sendo ouvidas e as investigações seguem em andamento.


João Victor era filho de um funcionário da Secretaria Municipal de Educação de Miguel Pereira. A Prefeitura do município emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do jovem e prestando solidariedade à família.