Adolescente é ferida com estilete durante briga na porta de escola em Caraguatatuba, São Paulo

 



Uma adolescente de 15 anos ficou gravemente ferida após ser atingida no rosto com golpes de estilete durante uma briga na tarde de terça-feira, 27 de maio, nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Edna Nogueira Ferraz, no bairro Perequê-Mirim, zona sul de Caraguatatuba, no estado de São Paulo.


As duas envolvidas são alunas da mesma escola. A vítima foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e, em seguida, transferida pelo Samu para um hospital, onde recebeu vários pontos no rosto. Após a alta médica, ela será submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.


A adolescente responsável pelos golpes retornou para a escola após a agressão e foi apreendida pela Polícia Militar. Ela foi levada à delegacia, onde teve a apreensão confirmada. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.


A administração municipal informou que equipes das escolas envolvidas prestaram acolhimento às alunas e notificaram os órgãos competentes. As famílias estão sendo acompanhadas, e medidas pedagógicas, administrativas e de apoio psicossocial foram adotadas. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar seguem com rondas escolares periódicas na região.