Um crime com motivação passional abalou os moradores do bairro Goiabal, na região da Madre Deus, em São Luís, Maranhão, na tarde da última segunda-feira, 9 de junho. Um homem identificado como Marcos Vinícius Lima Dutra, conhecido como “Marquinhos”, é acusado de armar uma emboscada e matar a tiros Sancler Cardoso dos Santos, apontado como suposto amante de sua companheira.
Segundo informações, Marquinhos teria descoberto a senha do celular da companheira, uma adolescente de 17 anos. Após acessar mensagens trocadas entre ela e Sancler, ele se passou pela jovem e marcou um encontro com o rapaz, pedindo para que ele fosse buscá-la.
Ao chegar ao local combinado, Sancler foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir dando marcha à ré, mas perdeu o controle do carro, que colidiu com a parede de uma casa. Sancler não resistiu e morreu no local.
Durante o ataque, a adolescente tentou intervir e acabou sendo atingida por dois tiros, um no maxilar e outro no braço. Ela foi socorrida por moradores da área e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde segue internada, sem risco de morte.
O autor do crime fugiu e segue sendo procurado. Marquinhos, segundo relatos, tem ligação com uma facção criminosa e morava nas proximidades do local do crime. Ele é investigado por homicídio e tentativa de feminicídio. A área foi isolada para os trabalhos da perícia.