Adolescente é baleado e espancado após assalto frustrado em Teresina




Um adolescente foi baleado e agredido por populares na tarde da última terça-feira, 15 de julho, na Avenida Joaquim Nelson, Zona Sudeste de Teresina, após ser acusado de roubar o carro de um casal.


De acordo com a Polícia Militar, o jovem é considerado foragido do Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpria medida socioeducativa por suspeita de participação no assassinato e esquartejamento de uma mulher ocorrido em 2024, na região da Vila da Guia.


Segundo o relato de testemunhas, o adolescente e outros comparsas teriam roubado uma moto no bairro Grande Dirceu e, em seguida, abordado um casal para levar o carro. Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu com uma moto de entrega de gás.


Na sequência, ele foi cercado por populares, agredido com socos e chutes, e acabou sendo baleado nas pernas por um homem que ainda não foi identificado. Imagens do momento circulam nas redes sociais.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro tanto ao adolescente quanto ao entregador de gás, ferido na colisão. Ambos foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


Um homem que continuou a agredir o adolescente mesmo durante o atendimento foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. O caso segue sob investigação.