Um homem suspeito de participar de um assalto violento foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 24 de julho, no bairro da Pedreira, em Belém, no Pará. A ação ocorreu um dia após o crime, que foi registrado por câmeras de segurança e ganhou repercussão nas redes sociais.
No assalto, ocorrido na quarta-feira (23), uma mulher foi agredida com coronhadas no rosto dentro de uma lavanderia localizada na Travessa Barão do Triunfo. O suspeito, identificado como Felipe Lohan Rosa Abreu, foi reconhecido pelas imagens e passou a ser procurado pelas forças de segurança.
Segundo informações da Agência de Inteligência de Área da Polícia Militar, Felipe já era monitorado por envolvimento em outros crimes na região. A corporação localizou o suspeito escondido em uma residência próxima ao local do roubo e iniciou uma operação com apoio do 1º Batalhão da PM.
Durante a abordagem, o homem teria reagido, e foi baleado pelos policiais. Ele não resistiu aos ferimentos. Ainda durante a operação, outro envolvido no crime foi atingido e preso, junto com mais dois comparsas que foram detidos sem ferimentos.
A Polícia Militar afirmou que a ação foi planejada com base em informações precisas de inteligência e que o grupo vinha agindo com violência em diversos pontos do bairro.
A mulher agredida durante o assalto recebeu atendimento médico e passa bem. O caso segue sendo investigado para apurar a atuação do grupo em outros crimes na capital.