Homem morre após ser espancado por grupo em São Luís; polícia investiga linchamento

 



Um homem identificado como Afrânio Vitor Serra morreu após ser espancado por um grupo de pessoas na região da Aurora, em São Luís, no último domingo (29). A Polícia Civil apura o caso como um possível linchamento motivado por um acidente de trânsito.


Segundo as informações preliminares, Afrânio conduzia um carro quando colidiu com um veículo modelo Saveiro e, em seguida, fugiu do local. Os ocupantes da Saveiro iniciaram uma perseguição até que Afrânio perdeu o controle do carro e colidiu contra uma casa.


Após a batida, ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado e agredido por várias pessoas. O dono da residência onde o acidente ocorreu prestou socorro à vítima. Afrânio ainda foi atendido por uma equipe do SAMU e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de politraumatismo.


Afrânio morava no bairro Maiobão e havia se tornado pai recentemente. A Delegacia de Homicídios está conduzindo as investigações e deverá utilizar imagens de câmeras de segurança da área para identificar e responsabilizar os envolvidos nas agressões.