Um policial militar foi baleado na manhã do último sábado (12) durante uma ocorrência de violência doméstica em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O suspeito do crime acabou morto após reagir à abordagem.
De acordo com informações preliminares, o caso aconteceu quando uma equipe da PM foi acionada para atender uma denúncia envolvendo um homem de 33 anos que ameaçava a companheira e os enteados. Ao se aproximar do imóvel, um dos policiais foi surpreendido por disparos e atingido no joelho. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o PM cai no chão após ser alvejado.
Mesmo ferido, o agente foi rapidamente socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa da cidade. Ele segue internado, sem risco de morte.
O autor dos disparos tentou fugir e se escondeu em uma casa vizinha, mas foi localizado momentos depois. Na nova tentativa de abordagem, o homem teria reagido novamente e acabou sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.
A arma usada pelo agressor foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como morte decorrente de intervenção policial e lesão corporal.
