Kleberson José Bahia dos Santos, conhecido na comunidade como “Barbudo”, foi identificado como o homem encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19) boiando às margens do Rio Moju, na comunidade Bom Jardim, região do Médio Moju, zona rural do município de Moju, no nordeste do Pará.
Moradores avistaram o corpo nas primeiras horas da manhã e o retiraram da água, levando-o até a margem antes da chegada das autoridades. Equipes da Polícia Militar estiveram no local para isolar a área e garantir a segurança da cena. O resgate e a remoção foram realizados com apoio do Corpo de Bombeiros, seguindo os procedimentos adequados.
Após a retirada do rio, o corpo foi encaminhado para a Polícia Científica e levado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames periciais que devem indicar a causa da morte.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Moju, investiga o caso. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias do óbito — se afogamento ou crime. Familiares, amigos e moradores da comunidade estão abalados com a morte de Barbudo, que era conhecido na região.
